Funcionários públicos perdem poder de compra
Trabalhadores da Função Pública perdem o dobro do poder de compra dos trabalhadores do setor privado, com base em dados oficiais, um estudo do economista Eugénio Rosa, fala em cortes de 22,1% no setor público e de 11,6% no privado.
Resumo Analítico
Reportagem em casa da família de Carlos Araújo e mulher, funcionários públicos e de Mário Leite e Ana Rosa, funcionários do setor privado (maio de 2014), sobre a perda de poder de compra, durante o período de resgate da Troika de Resgate Financeiro a Portugal; quotidiano familiar: confeção de alimentos, refeição. Declarações de Eugénio Rosa. Vivo da jornalista Alexandra André, com grafismo com percentagem e montante em euros de perda de salário comparativos com o resto dos países europeus.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .