Forum Musical – Parte I

00:28:11

Primeira parte do programa de música clássica apresentado por Paula Aresta, com excertos de atuações e ensaios mais entrevistas a Rui Vieira Nery, Camilo Azevedo e Ramon de Herrera.

  • Nome do Programa: Forum Musical
  • Nome da série: Forum Musical III
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: Rui Vieira Nery, Camilo Azevedo, Ramon de Herrera
  • Temas: Artes e Cultura
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Autoria e Apresentação: Paula Aresta. Produção: Maria Helena Dias. Locução: João Pereira Bastos.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Rubrica "Lexikon" de Rui Vieira Nery sobre Constança Capdeville. Entrevista Rui Vieira Nery, musicólogo que fala sobre as 13ª Jornadas de Música Antiga em Lisboa. Atuação do grupo "Segréis de Lisboa", que interpretam o tema "Diferenças sobre a Folia de Espanha", anónimo do século XVII. Entrevista com Rui Vieira Nery, que fala sobre o grupo "Segréis de Lisboa" e a divulgação da música Ibérica. Atuação do grupo "Segréis de Lisboa", que interpretam o tema "Ayrecillos Manços", de António Marques Lésbio. Entrevista Camilo Azevedo, realizador que fala sobre o espetáculo que está em cena, no Teatro D. Maria, excerto do ensaio com os músicos a tocar e declarações de Ramon de Herrera, diretor musical que fala sobre este espetáculo. Excerto do espetáculo musical com Armando Vida, pianista e Elsa Saque, António Wagner Diniz e Carlos Guilherme, cantores líricos, que interpretam o tema "Ah Qual Colpo...!" do Barbeiro de Sevilha, de Rossini.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .