Forum Musical – Parte I

00:25:25

Primeira parte do programa de música clássica apresentado por Paula Aresta, com excertos de atuações e entrevistas com Maria Fernanda Wandschneider, Bernardino Pontes e Isabel Mallaguerra.

  • Nome do Programa: Forum Musical
  • Nome da série: Forum Musical II
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: Maria Fernanda Wandschneider, Bernardino Pontes, Isabel Mallaguerra, Álvaro Teixeira Lopes, Paula Aresta
  • Temas: Artes e Cultura
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Autoria e Apresentação: Paula Aresta. Produção: Maria Helena Dias. Locução: João Pereira Bastos. Realização: Manuel Ruas.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Efemérides musicais de Bernardo Azevedo Gomes sobre Johann Sebastian Bach. Entrevista com Maria Fernanda Wandschneider, presidente do Conselho Diretivo do Conservatório de Música do Porto, que comemora 75º Aniversário. Entrevista com Bernardino Pontes, elemento do Departamento de Produção Musical da Antena 2, que fala sobre as comemorações do Conservatório de Música do Porto. Atuação de Isabel Mallaguerra, professora de canto do Conservatório de Música do Porto, que, interpreta "Azulão" de Jaime Ovale e Tamba-Tajá e Uirapuru (Lendas Amazónicas), de Valdmar Henrique, acompanhada ao piano por Álvaro Teixeira Lopes. Entrevista com Isabel Mallaguerra, professora de canto do Conservatório de Música do Porto, que fala sobre a sua participação nas comemorações do Conservatório de Música do Porto. Rubrica "Lexikon" de João Pereira Bastos sobre Tomaz Alcaide.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .