Festas da cidade de Cabinda

00:10:50

Angola, Cabinda, eventos assinalam o encerramento dos festejos da cidade e a comemoração do 80º aniversário da assinatura do Tratado de Simulambuco entre Portugal e os príncipes, chefes e oficiais do Reino de Angoio em fevereiro de 1885, que colocou Cabinda sob protetorado português.

  • Nome do Programa: NOTICIÁRIO NACIONAL DE FEVEREIRO
  • Nome da série: NOTICIÁRIO NACIONAL DE 1965
  • Locais: Cabinda, Angola
  • Temas: Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Preto e Branco
  • Som: Mudo
  • Relação do aspeto: 4:3

Resumo Analítico

Baía de Cabinda; provas de natação com travessia da baía e de automobilismo nas ruas da cidade; destaque para participante; cerimónia da entrega de prémios e taças aos vencedores. 01h05m13: Missa campal realizada junto do padrão alusivo à assinatura do Tratado de Simulambuco e deposição de flores na base do padrão; túmulos dos barões sepultados no Cemitério dos Punas/Cemitério de M´bnco M´buadi e colocação de flores; prove de canoagem.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .