Falta de roupa nos hospitais
Vários hospitais do país têm falta de roupa de cama, toalhas e fardas, no Hospital de Vila Nova de Gaia, os profissionais de saúde falam em violação de regras de higiene, risco de infeção e camas desperdiçadas, a direção do hospital confirma falhas nos stocks e o Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH), rejeita falhas no abastecimento.
Resumo Analítico
Declarações de Sandra Pestana, enfermeira do Centro Hospitalar de Gaia; grafismo com comunicado do SUCH. Intercalado com Imagens de arquivo de profissionais de saúde mudam roupa de cama a doente em enfermaria, Unidade de cuidadas intensivos; doente acamado; exterior do edifício do SUCH; placa identificativa e exterior do Hospital Santos Silva.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .