Falta de médicos de família em Portugal
Utentes queixam-se da dificuldade de marcar consultas médicas nos centros de saúde devido à falta de médicos de família, na sequência da fraca ocupação/colocação de profissionais no concurso realizado em dezembro de 2018 para trabalharem em centros de saúde do país, com destaque para o Centro de Saúde da Amadora e a região de Lisboa e Vale do Tejo.
Resumo Analítico
Exterior e interior do Centro de Saúde da Amadora, com utentes na sala de espera e no balcão de informações alternado com declarações de utentes e de Ana Cristina Rodrigues, Ana Isabel Silva, diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Amadora, exterior de Centro de Saúde e declarações de Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .