Fados de Portugal – Parte II

00:40:56

Segunda parte do programa sobre fado, com apresentação de António Pinto Basto, com os músicos residentes, José Luís Nobre Costa na Guitarra Portuguesa, Francisco Gonçalves na Viola e Armando Figueiredo na Viola Baixo, os fadistas convidados, Ana Sofia Varela, José Gonçalez, João Braza, e para conversar o convidado especial, Francisco Dias mais conhecido pelo Chico Dias.

  • Nome do Programa: Fados de Portugal
  • Nome da série: Fados de Portugal I
  • Locais: Portugal, Alentejo
  • Personalidades: António Pinto Basto, José Luís Nobre Costa, Francisco Gonçalves, Armando Figueiredo, Ana Sofia Varela, José Gonçalez, João Braza, Francisco Dias
  • Temas: Artes e Cultura
  • Canal: RTP Int
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

António Pinto Basto, interpreta "Fado do Maioral" de João Vasconcelos e Sá e Wesceslau Pinto. José Gonçalez, interpreta o fado "Também já fui Menino" de sua autoria e José Cid. Continuação da conversa com os convidados e telefonemas da África do Sul de Fernanda Santos e da Alemanha de Victor Henriques. Ana Sofia Varela, interpreta o fado cravo "Roseira Brava" de João Ferreira Rosa e Alfredo Rodrigo Duarte, mais conhecido como Alfredo Marceneiro. Continuação da conversa com os convidados, respostas a email. João Braza, interpreta o marcha do marceneiro "Fado do Sobreiro" de Abílio Morais e Alfredo Rodrigo Duarte. Continuação da conversa com os convidados e telefonema da Alemanha com Rosa Ramalho. José Gonçalez, interpreta "Brazões de Portugal" de Frei Hermano da Camara e Valentim Pedro Moya. Continuação da conversa com os convidados, respostas a email. Ana Sofia Varela, interpreta "Não Sei Porque te Foste Embora" de Frederico Valério e José Galhardo. Continuação da conversa com os convidados, Chico Dias faz algumas imitações de políticos e apresenta o próximo fado. João Braza, improvisa, "Fado Mouraria". António Pinto Basto e José Gonçalez, interpretam o fado vianinha "Nossa senhora faz meia" de Francisco Viana e Linhares Barbosa com Mote de António Nobre, Glosa de Linhares Barbosa também conhecido como "Serão da Virgem" de Carlos Ramos.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .