Fábrica de brinquedos “BruPlast”

00:02:36

Alfena, empresa "BruPlast" que fabrica brinquedos dos anos de 1950, um negócio que vive de memórias e lojas vintage sendo a maior parte dos seus clientes colecionadores.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 24/12/2017
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2017
  • Locais: Alfena
  • Temas: Artes e Cultura, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Artesãos fabricam brinquedos manualmente; brinquedos tradicionais feitos à mão; declarações de Júlio Penela da CEO da BruPlast, sobre os brinquedos com história; funcionária faz autocarro antigo; declarações de Maria Isabel Costa, funcionária da BruPlast sobre os brinquedos; fábrica em laboração; máquinas com 50 anos que ajudam no fabrico dos brinquedos; funcionárias faz aviões antigos; declarações de Júlio Penela e de Maria Isabel Costa, sobre a satisfação de fazer estes brinquedos; funcionário faz brinquedo; criança vê brinquedos; declarações de Júlio Penela sobre estes brinquedos que vão para lojas de artesanato, vintage e sobre o revivalismo que os clientes querem ver; brinquedos em exposição na parte do museu que faz parte desta empresa; crianças brincam com alguns dos brinquedos tradicionais.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .