Expulsão de diplomatas iraquianos da CEE
Bélgica, Bruxelas, países da CEE decidem expulsar adidos militares e alguns cidadãos iraquianos em resposta à violação de embaixadas estrangeiras no Koweit por militares iraquianos aquando da invasão deste país pelo Iraque, impondo igualmente medidas restritivas aos restantes diplomatas iraquianos.
Resumo Analítico
Reunião com várias personalidades, com destaque para a presença dos Ministros dos Negócios Estrangeiros de Portugal, João de Deus Pinheiro; Itália, Gianni de Michelis; Alemanha, Hans-Dietrich Genscher; Inglaterra, Douglas Hurd; França, Roland Dumas, e Jacques Delors, Presidente da Comissão Europeia; declarações de João de Deus Pinheiro, manifestando que Portugal é solidário com os países aliados; vivo do jornalista António Amaral Pais.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .