Exposição de Rui Preto Pacheco e Albano Neves de Sousa em Lisboa
Lisboa, Palácio Foz, Almirante Américo Tomás, presidente da República, assinala a inauguração e visita a exposição coletiva dos pintores Rui Preto Pacheco e Albano Neves de Sousa, que apresenta pinturas alusivas à província ultramarina de Angola.
Resumo Analítico
Nomes dos artistas; Almirante Américo Tomás entra na sala de exposições, acompanhado por Joaquim da Silva Cunha, ministro do Ultramar, César Moreira Baptista, secretário de Estado da Informação e Turismo, Baltazar Rebelo de Sousa, governador-geral de Moçambique, Rui Preto Pacheco, Albano Neves de Sousa e personalidades ligadas ao Ultramar, e visita a exposição alternado com quadros expostos e convidados conversam e observam as pinturas e retratos.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .