Exposição de ossadas de antigas freiras no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

00:01:35

Coimbra, Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, exposição mostra pela primeira vez as ossadas de freiras Clarissas encontradas na igreja do convento há vinte anos, onde é possível perceber diversos aspetos relacionados com o modo de vida desta comunidade religiosa que viveu no mosteiro entre os séculos XV e XVII.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 19/05/2016
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2016
  • Locais: Coimbra
  • Temas: Artes e Cultura, História
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Jornalista: Álvaro Coimbra
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Arqueólogos a trabalharem na conservação do achado arqueológico; esqueletos e caveiras em exposição (imagens cortesia do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha); declarações de Eugénia Cunha, coordenadora científica da exposição.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .