Explosões e ações de sabotagem em instalações militares de Lisboa
Lisboa, Autoridades locais visitam o Quartel-Mestre General, na sequência das explosões que destruíram parcialmente as instalações militares e cuja responsabilidade ainda não é conhecida.
Resumo Analítico
Militares, bombeiros e autoridades locais, entre os quais António Jorge da Silva Sebastião, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e Afonso Marchueta, governador civil de Lisboa, conversam em frente do Quartel-Mestre General, situado na Rua Rodrigo da Fonseca; interior e exterior do edifício destruído destacando-se as janelas partidas e a sua destruição parcial; imagens noturnas dos bombeiros com lanternas no local. (Posteriormente, a responsabilidade dos atentados foi atribuída às Brigadas Revolucionárias).
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .