Eusébio visita Escola de Futebol Humberto Coelho
Eusébio, ex-jogador do Benfica, visita a Escola de Futebol Humberto Coelho.
Resumo Analítico
Crianças equipadas para fazerem desporto rodeiam Eusébio; o ex-jogador autografa camisolas dos jovens; autógrafos de Eusébio; entrada da Escola de Futebol Humberto Coelho. Néné, ex-futebolista, a dirigir-se com os rapazes para o campo de treinos; Néné a treinar rapazes; Eusébio e Humberto Coelho dirigem-se ao espaço de treino onde as crianças jogam; Eusébio dirige treino dos alunos da escola, Eusébio demonstra a melhor posição do corpo no remate. Guarda-redes defende penalti marcado por Eusébio; Eusébio orienta treino e conversa com crianças; Eusébio a dar toques na bola; Eusébio ensina a marcar penaltis; guarda-redes a defender penaltis. Eusébio fala com um grupo de alunos e diz-lhes que apesar de ter sido o melhor jogador do Benfica na altura em que jogou, o mais importante era jogar em equipa; crianças dizem quais as suas preferências em relação a jogadores da actualidade; Eusébio, Humberto Coelho, Tony e Rui Caçador comentam quais os melhores jogadores que observam entre os jovens; Eusébio conversa com um grupo de crianças e diz-lhes que ir à escola é muito importante para garantirem o futuro no caso de o futebol não lhes correr tão bem como sonham. Treinos a decorrer. Shéu, ex-jogador do Benfica, com grupo de alunos durante o treino; treinos; homem com criança ao colo; crianças com os pais no fim do treino. José Torres, ex-jogador de futebol, conta histórias caricatas a grupo de pessoas entre os quais António Couto dos Santos, Ministro-Adjunto e da Juventude; Couto dos Santos a conviver com grupo. Humberto Coelho, em entrevista, diz que o primeiro objectivo de uma escola de futebol é transmitir a alegria do desporto aos miúdos; adianta que a diferença entre a sua escola e as escolas dos clubes é que aqui não há competição; defende que é prejudicial pagar ordenados de 200 e 300 contos a jogadores dos escalões juvenis; afirma que a maior dificuldade da sua escola é a concentração das crianças, porque são muito novas.