Estudo sobre “Burn Out” na classe médica
Estudo inédito do instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, sobre a síndroma de "Burn Out", uma doença mental provocada por exaustão, pressão e grande responsabilidade com que os profissionais têm que lidar todos os dias, vai permitir saber quantos são os médicos que sofrem de esgotamento profissional.
Resumo Analítico
Declarações de médicos (não identificados) sobre a pressão diária a que estão sujeitos; declarações de José Manuel Silva, bastonário da Ordem dos Médicos, de David Barreiro, psicólogo do Instituto de Ciências Sociais intercalado com imagens de arquivo de médicos em viatura de urgência, em sala de cirurgia.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .