Estudo bonecos de barro Estremoz
Reportagem da jornalista Teresa Marques, no laboratório improvisado em sala do Museu Municipal de Estremoz, com técnicos do Laboratório Hércules da Universidade de Évora, relata o estudo científico dos bonecos de barro de Estremoz, como plano de salvaguarda para candidatura a Património Cultural e Imaterial da Humanidade, promovida pela UNESCO.
Resumo Analítico
Interior de sala de laboratório; mostra de bonecos supostamente datados do século VII; Massimo Beltrame, e Nuno Carriço, técnicos do Laboratório Hércules da Universidade de Évora executam e explicam os processos de análises químicas e de digitalização de bonecos com recurso a equipamentos portáteis. Declarações de Hugo Guerreiro, Diretor do Museu Municipal de Estremoz.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .