Estátua de Mouzinho de Albuquerque
Lourenço Marques, remoção de baixos relevos em bronze da estátua equestre de Mouzinho de Albuquerque, responsável pela captura de Gungunhana e governador geral de Moçambique no final do século XIX.
Resumo Analítico
Lourenço Marques, Praça Mouzinho de Albuquerque: painéis, em bronze, retirados da estátua e postos numa carrinha de caixa aberta; estátua de Mouzinho de Albuquerque sem os baixos relevos que representavam a captura de Nguni Gungunhana, imperador do reino de Gaza; populares a observar a remoção dos painéis; painel em bronze representativo da tomada de Macontene com Mouzinho de Albuquerque, montado a cavalo; soldados do exército e soldados da FRELIMO junto à estátua equestre de Mouzinho de Albuquerque.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .