Escavações num Castro na Azambuja

00:05:20

Azambuja, Vila Nova de São Pedro, escavações arqueológicas num Castro, com mais de 5 mil anos, realizadas por alunos da Universidade Nova de Lisboa.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 26/07/2018
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2018
  • Locais: Azambuja
  • Temas: História
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Jornalista: Ana Luísa Alves
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Imagens das escavações a decorrer no castro, declarações de Andreia Martins, Arqueóloga/bolseira da Faculdade de Letras, José Morais Arnaut, Arqueólogo da Associação dos Arqueólogos Portugueses com uma breve explicação da estrutura do castro, declarações de Daniel, Marco e Rute, alunos que participam nas escavações, Venâncio Pedro/Secretário da Junta de Freguesia de Vila Nova de São Pedro e de António José Matos, Vereador da Câmara da Azambuja.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .