Ermida de São Pedro
Ilha do Pico, no concelho das Lajes existe uma ermida dedicada a São Pedro, de arquitetura simples mas carregado de simbolismo religioso e cultural.
Resumo Analítico
Exterior da Ermida de São Pedro, no concelho das Lajes; procissão em honra de São Pedro; noite de Fados. Declarações de Manuel Costa Júnior, Historiador, sobre a história da Ermida de São Pedro e de Padre João das Neves, Vigário Episcopal, refere que a Festa de São Pedro é a mais antiga do concelho das Lajes que vem desde o povoamento.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .