Entrevista a Virgílio de Carvalho
Vasco Trigo, jornalista entrevista Virgílio de Carvalho, comandante militar sobre as consequências para o Iraque dos ataques das forças multinacionais lideradas pelos Estados Unidos da América, na sequência da invasão iraquiana ao Koweit.
Resumo Analítico
09m20: Virgílio de Carvalho admite uma diminuição dos esforços diplomáticos norte-americanos para alcançar a paz, considera que o Conselho de Segurança da ONU não vai impedir a guerra de ir até ao fim, o que significará a retirada do Iraque e do seu Presidente Saddam Hussein do Koweit, situação que poderá reforçar a posição de Muammar Khadafi, Presidente da Líbia, no Médio Oriente e que poderá prejudicar as relações entre o Iraque e a União Soviética.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .