Entrevista a Manuel João Palma Carlos
Carlços Pinto Coelho, jornalista entrevista a Manuel João Palma Carlos, advogado, a propósito de ter sido advogado de defesa do suspeito de ter assassinado Issam Sartawi, delegado da Organização de Libertação da Palestina, em 10 de Abril de 1983.
Resumo Analítico
Palma Carlos refere ter saído do processo pela impossibilidade de ter um conhecimento concreto do caso, das dificuldades de comunicação com o arguido por não haver um intérprete permanente e realça o facto do caso não ter relação com Portugal do ponto de vista político; 28m05: Palma Carlos lê uma carta que escreveu ao réu a explicar-lhe as razões de ter deixado o processo e aborda a presença de jurados no julgamento.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .