Entrevista a João Tordo

00:41:03

Entrevista a João Tordo, tradutor, guionista, escritor e músico.

  • Nome do Programa: As Vozes Que Nos Escrevem
  • Nome da série: As Vozes Que Nos Escrevem
  • Locais: Lisboa, Londres, Nova Iorque
  • Personalidades: João Tordo, Maria do Rosário Pedreira
  • Temas: Artes e Cultura, Economia e Finanças, Educação, História, Sociedade, Trabalho
  • Canal: Antena1
  • Menções de responsabilidade: Ana Daniela Soares, entrevista e realização; Carlos Felgueiras, sonorização; Nuno Isidro, gravação.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Som: Stereo

Resumo Analítico

Formação académica e percurso literário; Comentário sobre o gosto pela música e a banda a que pertence "The Loafing Heroes"; Recordações do 1º livro e circunstâncias em que o escreveu; Países onde tem vivido; Processo criativo e inspiração; Responsabilidade do "Prémio Saramago"; Personagens e temas dos livros "O Bom Inverno" e "Anatomia dos Mártires"; Referências literárias; Temática do próximo livro; Atividade como tradutor e guionista; Sugestões de leitura.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .