Entrevista a Francisco Pinto Balsemão

01:02:19

Entrevista do jornalista Adelino Gomes a Francisco Pinto Balsemão. Inclui o notociário da Antena 1, com notícias da atualidade nacional e internacional.

  • Nome do Programa: O Mundo de.....
  • Nome da série: O Mundo De.....
  • Locais: Lisboa, República Popular da China, Bangkok, França, Angola, Londres, Aveiro
  • Personalidades: Deng Xiaoping, Jorge Sampaio, Alain Juppé, José Eduardo dos Santos, Maria Manuela Cruzeiro, Zeca Afonso (José Afonso), Francisco Pinto Balsemão, António José Seguro, Rómulo de Carvalho, Madeleine Albright, Samora Machel
  • Temas: Ambiente e Energia, Artes e Cultura, Economia e Finanças, História, Justiça, Política, Sociedade
  • Canal: Antena1
  • Menções de responsabilidade: Natália de Carvalho, Margarida Vaz, Isabel Moreira, Adelino Gomes, Mário Galego, jornalistas.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Som: Stereo

Resumo Analítico

Incluí o Programa "O Mundo de...", com , entrevistado por Adelino Gomes. 1. O programa da SIC "A Cadeira do Poder"; Polémica com António José Seguro, Secretário de Estado da Juventude; 2. Morte de Deng Xiaoping e a situação política na China; 3. Morte de Rómulo de Carvalho (António Gedeão); 4. Opinião sobre a interrupção voluntária da gravidez; 5. Política da UE sobre a BCE; 6. Legislação francesa sobre imigração; 7. CPLP e situação política em Angola; 8. Opinião sobre Samora Machel; 9. Opinião sobre Zeca Afonso. Noticiário da Antena 1: 1. Visita de Jorge Sampaio, presidente da república à República Popular da China para as cerimónias fúnebres de Deng Xiaoping; 2. Eleição de Manuela Cruzeiro como Grã-mestre da Grande Loja Feminina da Maçonaria; 3. Novo aeroporto de Lisboa; 4. 10 Anos da morte de Zeca Afonso.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .