Entrevista a Carlos Fino

00:06:41

José Rodrigues dos Santos, jornalista entrevista Carlos Fino, jornalista, sobre a instabilidade na União Soviética provocada pela ineficácia das reformas económicas promovidas por Mikhail Gorbatchev, Presidente soviético.

  • Nome do Programa: 24 HORAS
  • Nome da série: 24 HORAS
  • Locais: Lisboa, União Soviética
  • Personalidades: Carlos Fino, José Rodrigues dos Santos
  • Temas: Política
  • Canal: RTP 1
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Carlos Fino refere o falhanço das reformas económicas, o agravamento das desigualdades sociais, as dificuldades que o país irá atavessar na transição para uma economia de mercado, 20m32: o contraste entre os progressos no plano externo e a actual situação interna, a exigência de reformas liberais por parte do povo e a possibilidade de ocorrer um golpe de estado pelas forças conservadoras.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .