Entrevista a Barros Moura
França, Estrasburgo, entrevista do jornalista Mário Moura a Barros Moura, militante expulso do PCP, na qual comenta a sua expulsão.
Resumo Analítico
Fax enviado pelo PCP a Barros Moura com a notificação da sua expulsão do partido; Barros Moura afirma que não se demitiu porque não aceitou ser posto fora do partido "aos empurrões", condena a direcção do partido que diz ter punido "os cabecilhas" que protestaram contra o seu apoio à tentativa do golpe de estado na União Soviética em Agosto; Barros Moura admite que vai renunciar ao mandato de deputado europeu e critica a falta de frontalidade dos seus colegas deputados da bancada comunista no Parlamento Europeu.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .