Ensino público vs ensino privado

00:02:26

Caldas da Rainha, Colégio Rainha Dona Leonor, estabelecimento de ensino privado com contrato de associação, dista da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, estabelecimento público, apenas seiscentos metros, o qual tem ainda vagas por preencher.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 11/05/2016
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2016
  • Locais: Caldas da Rainha
  • Temas: Educação, Política
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Jornalista: Lavínia Leal
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Alunos do Colégio Rainha Dona Leonor gritam excitados para a câmara do operador de imagem, vestidos de amarelo, farda de contestação; declarações de alunos e encarregados de educação não identificados, Noémia Machado, da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, e Sandra Santos, do Colégio Rainha Dona Leonor; cartazes da manifestação; mapa com destaque para as escolas públicas da região; sala de aulas vazia e laboratório de ciências na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro; movimento de estudantes à entrada da escola; cartaz de apoio à reforma na educação; alunos do Colégio Rainha Dona Leonor na aula.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .