Egito Gonçalves
Entrevista conduzida pela jornalista Fátima Matos Lima a Egito Gonçalves, poeta e tradutor, atualmente membro da Sociedade Portuguesa de Autores em Lisboa e membro da Direção da Cooperativa Árvore no Porto.
Resumo Analítico
A sua infância, percurso académico, serviço militar nos Açores durante 2 anos e o contacto com o meio intelectual, o gosto pela poesia e a influência de José Régio, as dificuldades em encontrar emprego, as várias tarefas que desempenhou ligadas à atividade cultural durante o regime e a censura, a publicação da Antologia de poesia em fascículos e ida à Pide, os prémios internacionais que recebeu e a experiência em televisão no Porto em 1975 com o programa "Escrever é Lutar".
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .