Dois anos depois dos incêndios em Pedrógão Grande
Instituto de Conservação da Natureza e Florestas do Centro (ICNF) chumbou os Planos de Defesa da Floresta de Pedrógão Grande em 2017, 2018 e janeiro de 2019. Dois anos passados do incêndio florestal, o concelho continua sem plano de ordenamento da floresta, e a aldeia de Nodeirinho onde morreram 11 pessoas, está novamente cercada pela floresta de eucaliptos e acácias.
Resumo Analítico
Declarações de João Viola, morador de Nodeirinho, de Viriato Garcez, do ICNF, de Luís Fontinha, pastor e de Valdemar Alves, presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande; imagens aéreas de drone: floresta e aldeia de Nodeirinho coberta de vegetação.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .