Doce tradicional alentejano de Carnaval

00:02:32

Alentejo, Vimieiro, Associação de Reformados, padarias e autarquia recuperam doce tradicional de Carnaval, chamado Nógado, que leva quatro dias a ser preparado, tem mais de sessenta e oito metros e é oferecido à população.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 04/03/2019
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2019
  • Locais: Vimieiro
  • Temas: Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Jornalistas: Teresa Marques e Paulo Nobre
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Mãos a amassar a massa; declarações de Sílvia Almeida, Padaria Vimieiro; momentos da confeção do doce. Declarações de reformada; Clara Arimateia, Padaria Vimieiro; Francisca Vieira, Associação de Reformados do Vimieiro e Catarina Vieira, Associação de Reformados do Vimieiro. Doce em cima de mesas na rua; declarações de Sílvia Pinto, presidente da Câmara Municipal de Arraiolos e de populares; pessoas a comer o doce.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .