Doação de Órgãos e Entrevista a Nicolau Breyner e Herman José – Parte I

00:46:04

Primeira parte do programa apresentado pela jornalista Maria Elisa Domingues sobre o transplante de órgãos e os benefícios para os doentes transplantados, mas também as restrições que implicam.

  • Nome do Programa: O ROSTO DA NOTÍCIA
  • Nome da série: O ROSTO DA NOTICIA
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: Maria Elisa Domingues, João Queiroz e Melo, António Gomes da Costa, Carvalho Carreira
  • Temas: Saúde, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Produção: Feliciana Amaro Coordenação Geral: Manuel Ricardo Ferreira e Fernando Maia Cerqueira Apresentação e Coordenação do Programa: Maria Elisa Domingues Realização: João Salvado
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Queiróz e Melo aborda problemas relacionados com os transplantes e a taxa de sucesso destas operações. 14m00: Luís Machado fala sobre o seu estado de saúde e o impacto do transplante. 25m21: Alcina Ascenção aborda a sua dependência das máquinas de diálise e explica a missão da Associação Portuguesa de Insuficientes Renais. 35m35: António Gomes da Costa refere o tipo de vida dos insuficientes renais e o processo de transplante e a validade dos rins transplantados. Participantes: Queiroz e Melo, cirurgião, Luís Machado, doente transplantado ao coração, Alcina Ascenção, doente com insuficiência renal e que já fez dois transplantes, António Gomes da Costa, director do centro de hemodiálise do Hospital da Cruz Vermelha e Carvalho Carreira, Presidente da CP (Caminhos de Ferro de Portugal), a propósito do desastre de comboio ocorrido na semana anterior na linha de Sintra.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .