Divergência entre Governo e Oposição
Lisboa, constituição do sindicato da polícia gera polémica entre o Governo e o PS, Cavaco Silva, Primeiro-Ministro, ao PS, apontando falta de credibilidade aos socialistas por não defenderem a ordem e a estrutura de um Estado de Direito.
Resumo Analítico
Imagens de arquivo da manifestação de polícias de 21 de Abril no Terreiro do Paço; declarações de Jorge Lacão, PS, de Cavaco Silva, Primeiro-Ministro apontando falta de credibilidade aos socialistas por não defenderem a ordem e a estrutura de um Estado de Direito e de Jorge Sampaio, Secretário-Geral do PS, que rejeita as acusações de Cavaco Silva e remete as responsabilidades do ocorrido na manifestação de 21 de Abril para o Governo; polícias desfilam nas ruas da capital.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .