Dispositivo para profissões de risco

00:01:48

Investigadores portugueses desenvolvem dispositivo, em fase de testes, para ajudar a prevenir situações de esgotamento físico e psicológico em bombeiros, polícias, paramédicos e outras profissões der risco, sujeitas a elevados níveis de stress.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 31/08/2017
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2017
  • Locais: Portugal
  • Temas: Ciência e Tecnologia, Saúde
  • Canal: RTP Int
  • Menções de responsabilidade: Jornalista: Álvaro Coimbra
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Imagens de arquivo de bombeiros a combater incêndios florestais; declarações de Duarte Dias, investigador do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores - Tecnologia e Ciência (INESC-TEC), de José Valente, comandante Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, e de Rui Rosas, investigador INESC-TEC; bombeiro testa dispositivo (sensor); dispositivo.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .