Discurso de José Eduardo dos Santos na ONU
Discurso de José Eduardo dos Santos, Ministro das Relações Exteriores de Angola, na Assembleia Geral da ONU (Nova Iorque).
Resumo Analítico
Admissão da República Popular de Angola na ONU; Princípios universais aceites pelo governo de Angola; Críticas aos EUA por apoio à antiga potência colonial; Exercício abusivo do Direito de Veto (EUA); Crítica ao regime de Apartheid da África do Sul; Apoio dos regimes soviético e cubano; Percurso da independência de Angola e esforço na sua reconstrução; Apoio à luta de vários povos como o de Timor-Leste; Palestina e Chile.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .