Álvaro Cunhal no encerramento da Festa do Avante
Loures, Quinta do Infantado, Álvaro Cunhal, secretário-geral do PCP, refere as mudanças políticas verificadas na União Soviética (URSS) e pronuncia-se sobre a a corrupção em Portugal, atribuindo responsabilidades ao primeiro-ministro Aníbal Cavaco Silva, no discurso que assinala o encerramento da Festa do Avante.
Resumo Analítico
Álvaro Cunhal considera que algumas pessoas têm apoiado o aparecimento de forças antissocialistas e não propriamente as mudanças nos países da Europa do Leste, mostra solidariedade para com as reformas em curso da Perestroika na URSS e salienta ainda a existência de corrupção praticada por ministros e secretários de Estado em Portugal alternado com pessoas exibem bandeiras do PCP, CDU e Portugal.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .