Diogo Cão
Pequena biografia de Diogo Cão, navegador português do século XV. Diogo Cão percorreu a Costa Ocidental Africana, explorou o rio Zaire numa distância de 200Km para o interior, chegou a Angola, e por último, em 1485, atingiu o Cabo da Cruz (na atual Namíbia). Foi ele que introduziu a utilização dos padrões de descobrimento em pedra, em lugar das cruzes de madeira, para assinalar a soberania portuguesa nas zonas descobertas. Biografia ilustrada com gravuras.
Resumo Analítico
Gravuras que ilustram os Descobrimentos Marítimos dos portugueses; depoimentos de Ferreira do Amaral, Historiador de Cartografia; Frase: "Abriu caminho à passagem do Cabo da Boa Esperança".
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .