Dinheiro Vivo

00:29:22

Programa de economia apresentado pelo jornalista Paulo Fidalgo, na empresa de corretagem Fincor, em Lisboa, com entrevista Francisco Garcia dos Santos, presidente do Conselho Administração da "FINCOR", a Rui Tavares da Silva, Gestão de Patrimónios, conversa com os participantes, Albertina Castro, São Mamede de Infesta , na "Aposta de Semana Passada" e Américo Gonçalves, do Porto, faz nova aposta bolsista do passatempo "Jogo da Bolsa".

  • Nome do Programa: Dinheiro Vivo
  • Nome da série: Dinheiro Vivo III
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: Paulo Fidalgo, Francisco Garcia dos Santos, Rui Tavares da Silva
  • Temas: Economia e Finanças, Política, Sociedade
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Autoria e apresentação: Paulo Fidalgo. Produção: Isabel Igreja. Realização: Raúl Flores.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Peça com um dia de trabalho na empresa de corretagem "FINCOR", operadores consultam computadores e atendem telefones, relógio analógico, corretor a ler o jornal, Nuno Serafim, analista de mercado, faz a análise o mercado bolsita europeu, Nova Iorque e BVL, taxas de juro, movimento intenso de corretores que trocam ideias e informações entre eles, relógios com vários fusos horários. Francisco Garcia dos Santos, presidente do Conselho Administração da "FINCOR", explica a Paulo Fidalgo o funcionamento da sala do mercado cambial, onde se fazem operações interbancárias, os negócios em euros e dólares, mediação financeira, os negócios com clientes institucionais, as conversações são gravadas para verificações à posterior. Paulo Fidalgo entrevista Rui Tavares da Silva, Gestão de Patrimónios, sobre os negócios feitos diariamente com os investidores particulares, o aconselhamento aos clientes que têm liquidez financeira, imagem do relógio analógico com a hora de Nova Iorque, entrevista a Carlos Dores, operador de particulares, sobre o trabalho, corretores a trabalhar e a trocar informações, entrevista a Miguel Dellinger, administrador da "FINCOR", sobre o mercado bolsista, a formação em Londres, o horário de trabalho, engraxador no interior da corretora a engraxar os sapatos a corretor, corretores a comer enquanto trabalham.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .