Dinheiro Vivo

00:34:28

Programa de economia apresentado pelo jornalista Paulo Fidalgo, entrevista Vinícius Lummertz, diretor técnico "SEBRAE Nacional" e Pedro Sena da Silva, presidente da "Autosil", empresa portuguesa de fabrico de baterias, sobre o investimento das empresas portuguesas no Brasil, conversa com os participantes: Fernanda Correia, de Belas, na "Aposta de Semana Passada" e Sérgio de Jesus, de Santarém, faz nova aposta bolsista do Passatempo "Jogo da Bolsa".

  • Nome do Programa: Dinheiro Vivo
  • Nome da série: Dinheiro Vivo III
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: Paulo Fidalgo, Vinícius Lummertz, Pedro Sena da Silva
  • Temas: Economia e Finanças, Política, Sociedade
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Autoria e apresentação: Paulo Fidalgo. Produção: Isabel Igreja. Realização: Raúl Flores.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Peça da jornalista Renata Varela, sobre os investimentos Portugueses no Brasil, Belmiro de Azevedo inaugura fábrica de contraplacados - Tafisa, imagens da fábrica em laboração, declarações de Belmiro de Azevedo, presidente da SONAE, sobre a inauguração da Tafisa no Brasil, momento da inauguração da Tafisa, declarações de Pina Moura, ministro da Economia, exterior das instalações da fábrica da Tafisa. Peça do jornalista Gonçalo Moreira, sobre a Associação Industrial Portuense, que elaborou um estudo de mercado para detetar oportunidades comerciais e de investimento no Brasil, imagens alusivas a várias industrias, automóveis, plásticos, enchidos, vistas movimento de rua e aéreas do Brasil, declarações de Rosana Fernandes, consultora de mercados, sobre a importância dos estudos, imagens adega com pipas e garrafeira, declarações de Rosana Fernandes, sobre a importância da divulgação dos produtos portugueses no Brasil, imagens de enchidos e indústria automóvel e móveis, imagens da divulgação do estudo da AIP. Peça da jornalista Teresa Souto, sobre os investimentos e profissionais brasileiros em Portugal, bandeira da empresa imobiliária "Consultant", Ricardo Volpintesta a trabalhar nos seu gabinete, e declarações do mesmo como administrador da "Consultant", técnico da empresa do ramo informático "Bancte" caixas registadoras de supermercado, declarações de Cláudio Reina, diretor comercial "Banctec", exterior de loja do "O Boticário", declarações de Francisca Távora, relações públicas "O Boticário", sobre a expansão da marca no país, exterior da livraria da "Editora Vozes", declarações de Alício Rambo, administrador "Editora "Vozes", gráfico do Investimento estrangeiro em Portugal, Brasil, pessoas a trabalhar com computadores.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .