Dinheiro Vivo

00:28:00

Programa de economia apresentado pelo jornalista Paulo Fidalgo, entrevista a Paulo Portas, presidente do CDS-PP, sobre as propostas do partido para a Reforma da Segurança Social, entrevista Nunes Pereira, presidente Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, sobre a sua análise de mercado bolsista português, a fiscalização, as várias investigações internas, procedimentos criminais e penais instaurados a investidores, as informações dadas a clientes por entidades financeiras, a dificuldade de provar e condenar à prisão dos infratores, conversa com os participantes, Alfredo Santos, na "Aposta de Semana Passada" e Vítor Ferreira, de Vila Nova de Famalicão, faz nova aposta bolsista do passatempo "Jogo da Bolsa".

  • Nome do Programa: Dinheiro Vivo
  • Nome da série: Dinheiro Vivo II
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: Paulo Fidalgo, Paulo Portas, Nunes Pereira
  • Temas: Economia e Finanças, Política, Sociedade
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Autoria e apresentação: Paulo Fidalgo. Produção: Isabel Igreja. Realização: Leonilde Rodrigues.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Peça do jornalista Mário Vicente, sobre as propostas da Reforma de Segurança Social, Livro Branco da Segurança Social, reunião da Comissão Reforma Segurança Social, com a presença de Ferro Rodrigues, Boaventura Sousa Santos, entre outros, declarações de Correia de Campos, presidente da Comissão Reforma Segurança Social, imagem da reunião, declarações de Bagão Félix, especialista em Segurança Social, imagem de Ferro Rodrigues e Augusto Santos Silva, intervenção de Paulo Portas, presidente do CDS-PP, em 10 de maio de 1998, exterior do Centro Regional de Segurança Social de Lisboa e Vale do Tejo, imagens de idosos em lar, declarações de Ferro Rodrigues, ministro do Emprego e Segurança Social, em 08 de maio de 1998, imagens de idosos na rua, declarações de Bagão Félix, sobre o plafonamento das pensões, declarações de Correia de Campos, sobre a proposta de Paulo Portas, que considera incomportável. Peça da jornalista Teresa Souto, sobre a sala multimédia "Fátima Fantástica" em Fátima, vídeo alusivo às aparições, declarações de Luís Carreira, administração da "Fátima Fantástica", cartaz alusivo "Fátima Fantástica, "As Aparições" em Ecran Gigante, Show multimédia de luz e som, jovem distribui panfletos do espetáculo, vista geral do Santuário de Fátima com peregrinos em dia de chuva, declarações de Francisco Vieira, presidente da Região de Turismo da Rota do Sol, imagens da procissão das velas, exterior de lojas de artigos religiosos, imagem de Nossa Senhora de Fátima, velas e membros do corpo humano em cera, declarações de David Catarino, presidente da Câmara Municipal de Ourém, sobre a isenção de impostos para as entidades religiosas, movimento de peregrinos em dia de chuva, vendedor ambulante de chapéus de chuva a mil escudos. Peça de Mário Vicente sobre o negócio ambulante de venda de frango assado "O Reino do Frango Assado", de Zília Pereira, carrinha de venda ambulante do frango assado, frangos no espeto a assar, exterior do "Intermarche, Os Mosqueteiros da distribuição", declarações de Zília Pereira, sobre a ideia do negócio que trouxe de França onde esteve como emigrante, funcionária coloca frangos no espeto, venda de frangos a clientes. Peça do jornalista Luís Castro, sobre a assinatura do acordo de empresas portuguesas com o Governo marroquino para abastecimento de água, eletricidade e saneamento básico, vista aérea de Marrocos, momento da assinatura do acordo com a presença de José Roquette, Mário Cristina de Sousa e Dias Loureiro, declarações de José Roquette, presidente da "Pleiade" e Mário Cristina de Sousa, presidente da EDP, sobre as vantagens do acordo, reportagem de Luís Castro.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .