Dinheiro Vivo

00:29:06

Programa de economia apresentado pelo jornalista Paulo Fidalgo, entrevista a Jardim Gonçalves, presidente do Grupo BCP, sobre as ações do grupo, as parcerias, o crescimento do grupo, alguns problemas de ordem laboral no interior da instituição, os horários, as reclamações do Sindicato dos Bancários, os serviços prestados pelo SAMS, conversa com os participantes, Manuel Borges, de Vila Real, na "Aposta de Semana Passada" e Miguel Veríssimo, arquiteto do Porto, faz nova aposta bolsista do passatempo "Jogo da Bolsa".

  • Nome do Programa: Dinheiro Vivo
  • Nome da série: Dinheiro Vivo I
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: Paulo Fidalgo, Jardim Gonçalves
  • Temas: Economia e Finanças, Política, Sociedade
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Autoria e apresentação: Paulo Fidalgo. Produção: Isabel Igreja. Realização: Rui Garção.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Peça do jornalista Mário Vicente, sobre o mecenato cultural em Portugal e o apoio do Banco Comercial Português ao Teatro Nacional de São Carlos, excerto de uma ópera no Teatro Nacional de São Carlos, declarações de Jardim Gonçalves, presidente do Grupo BCP, e Manuel Maria Carrilho, ministro da Cultura, exterior do BCP, gráfico sobre os Benefícios Fiscais para as empresas, declarações de Albino Jacinto, Partner Ernst & Young, exterior do Ministério da Cultura, gráfico dos Mecenato 1985 - 1996, Distribuição do Investimento, Mecenato por Sectores e Distribuição Geográfica. Peça da jornalista Teresa Souto, sobre o ouro de lei em Portugal que vai ter novos quilates, montra de ourivesaria, plano próximo de peças em ouro expostas, declarações de Macedo e Cunha, Associação Comerciantes Ourivesaria e Relojoaria de Lisboa, gráfico com símbolos que identificam os quilates do ouro, da prata e da platina, várias peças de ouro, declarações de José Meireles, da Associação Industriais Ourivesaria Norte, sobre a necessidade de identificar as peças para os consumidores saberem o que compram, montra de ourivesaria e oficina de ourives a funcionar, ourives a fundir peça em ouro, declarações de Macedo e Cunha, funcionária da Casa da Moeda coloca a marca de contraste em anéis, declarações de José Meireles, sobre uma falha na nova lei, que não obriga à colocação da marca de contraste. Gráfico Notícias da Bolsa de Valores e Taxas de Juro Bancário.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .