Dinheiro Vivo

00:30:39

Programa de economia apresentado pelo jornalista Paulo Fidalgo, entrevista Lourenço Fernandes, diretor-geral da Organismo Nacional de Informática, sobre o problema da viragem de século para os computadores, especial atenção para quem comprou antes de 1992, entrevista Mariano Gago, ministro da Ciência e Tecnologia, sobre o problema da viragem do século para a informática na Administração Pública, sobre o investimento e resolução eficaz da renovação informática, conversa com os participantes no passatempo "Jogo da Bolsa", Américo Fortunato e José Andrade.

  • Nome do Programa: Dinheiro Vivo
  • Nome da série: Dinheiro Vivo I
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: Paulo Fidalgo, Lourenço Fernandes, Mariano Gago
  • Temas: Economia e Finanças, Política, Sociedade
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Autoria e apresentação: Paulo Fidalgo. Produção e realização: Olga Toscano.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Peça da jornalista Teresa Souto, sobre o problema da viragem de século para os computadores, computadores, vista geral de sala com pessoas a trabalhar em computadores, declarações de Roberto Haig, diretor da empresa DIGITAL, central telefónica, site da Microsoft com as instruções para testar os computadores pessoais e de empresa se estão preparados para o ano 2000, teste no computador com a colocação da data, declarações de Carlos Lacerda, diretor da MICROSOFT. Peça de Teresa Souto, sobre a ameaça da viragem do século para a informática na Administração Pública, atendimento de contribuintes em repartições de finanças, exterior do edifício da Presidência do Conselho de Ministros, declarações de Dias Coelho, presidente da Missão para a Sociedade de Informação, programadores informáticos, declarações de Roberto Haig, diretor da empresa DIGITAL e Carlos Lacerda, diretor da MICROSOFT, plano de relógio analógico. Peça do jornalista Mário Vicente, sobre o negócio de desentupir canos em Portugal, com o aparecimento da empresa Desentop, imagens de habitações inundadas, declarações de Boanerges Campos, diretor-geral da DESENTOP, sobre os preços praticados e a ideia do negócio quando chegou do Brasil, carrinha da empresa com publicidade, técnicos verificam tubos da canalização e fazem trabalhos de desentupimento, colocação de câmara de vídeo para verificar anomalias, homem retira água de casa inundada com um balde. Gráfico Bolsa de Valores e Taxas de Juro Bancário.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .