Dinheiro Vivo

00:37:19

Programa de economia apresentado pelo jornalista Paulo Fidalgo, dedicado ao Orçamento de Estado para 1998, com a convidada em estúdio, Manuela Arcanjo, secretária de Estado do Orçamento.

  • Nome do Programa: Dinheiro Vivo
  • Nome da série: Dinheiro Vivo I
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: Paulo Fidalgo, Manuela Arcanjo
  • Temas: Economia e Finanças, Política, Sociedade
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Autoria e apresentação: Paulo Fidalgo. Produção e realização: Rui Garção.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Peça da jornalista Rosa Gonçalves, sobre as propostas do Orçamento de Estado para 1998, momento da apresentação do documento com Sousa Franco, ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, Secretário de Estado do Tesouro e Finanças, Manuela Arcanjo, secretária de Estado do Orçamento e António Carlos Santos, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, gráfico alusivo ao Euro, declarações de Sousa Franco, gráfico sobre o quadro macroeconómico, receitas, privatizações de empresas públicas, despesas do Estado e Dívida Pública, imagens de arquivo comércio e indústria. Peça sobre as novidades do Orçamento em termos de impostos, gráfico sobre o IRS, declarações de António Carlos Santos, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. Peça sobre a polémica em torno da Declaração Fiscal de IRS apresentada por Manuel Damásio, presidente do Sport Lisboa e Benfica, declarações de Manuel Damásio, presidente do SLB, Sousa Franco, ministro das Finanças, que recusa comentar situações individuais de rendimentos, António Carlos Santos, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e Manuel Damásio "...nunca fugi ao fisco...". Peça de Rosa Gonçalves sobre a profissão de Paulo Pinheiro, restaurador de estátuas, trabalhos de limpeza das estátuas do Palácio de Queluz por Paulo e ajudantes, declarações de Paulo Pinheiro, sobre as técnicas utilizadas na limpeza, estátuas sujas, visitantes junto das estátuas, Paulo Pinheiro explica os métodos e os trabalhos em curso, vários planos das estátuas no jardim. Passatempo Jogo da Bolsa do programa "Dinheiro Vivo", Paulo Fidalgo com Henrique Garcia, jornalista da RTP e investidor virtual e a investidora convidada Clara de Sousa, jornalista da RTP. Gráfico Bolsa de Valores e Taxas de Juro.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .