Dinheiro Vivo

00:28:18

Programa apresentado pelo jornalista Paulo Fidalgo, sobre o Fundo de Garantia Automóvel, os automóveis do Estado isentos de fazer contratos com o seguro, com entrevista a Pedro Câmara, consultor e especialista em recursos humanos, sobre a culpa da baixa produtividade dos trabalhadores portugueses e Paulo Guerreiro, do "BCP Investimentos", sobre as expectativas em relação à Bolsa de Valores de Lisboa até final do ano, conversa com Rosália Vargas, diretora da Agência Ciência Viva e responsável pela divulgação da Cultura Científica em Portugal do Passatempo "Jogo da Bolsa".

  • Nome do Programa: Dinheiro Vivo
  • Nome da série: Dinheiro Vivo IV
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: Paulo Fidalgo, Pedro Câmara, Paulo Guerreiro
  • Temas: Economia e Finanças, Política, Sociedade
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Autoria e apresentação: Paulo Fidalgo. Produção: Isabel Igreja. Realização: Leonilde Rodrigues.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Peça do jornalista Tarcísio Pontes, sobre o Fundo de Garantia Automóvel criado pelo Estado, que paga os estragos causados por condutores que não têm seguradora ou então que fogem depois de atropelar alguém, José Aleixo tira o automóvel da oficina, declarações de José Aleixo sobre o acidente com um motociclista que deixou a traseira do seu carro destruída e procedimentos junto do Fundo de Garantia Automóvel, fotografia do carro danificado, trânsito em autoestrada, exterior das instalações do Instituto de Seguros de Portugal, gráfico do aumento do número de acidentes em que estão envolvidos veículos sem seguro automóvel, indemnizações e reembolsos, informação do Instituto de Seguros de Portugal, declarações de Rui Fidalgo, diretor do Instituto de Seguros de Portugal, gráfico com os procedimentos recomendados caso se veja envolvido em acidentes com veículos sem seguro. Peça de Tarcísio Pontes, sobre os automóveis do Estado isentos de fazer contratos com o seguro, exterior do Ministério da Economia, declarações de Rui Fidalgo, diretor do Instituto de Seguros de Portugal, gráfico com os dados dos Veículos do Estado envolvidos em acidente, informação da Direção Geral do Património, remoção de destroços de automóvel envolvido num acidente. Divulgação de relatório da OCDE revela que 1 hora de trabalho na indústria portuguesa atinge apenas metade do valor produzido pela indústria americana no mesmo período de tempo, imagens de empresa metalomecânica em atividade, gráfico com os dados Produto por hora trabalhada, informação da OCDE, declarações de Ferraz da Costa, presidente da CIP, que atribui as culpas à má preparação dos trabalhadores e ao Estado, vista geral da reunião da CGTP-IN, declarações de Carvalho da Silva, coordenador da CGTP-IN, que contesta o relatório da OCDE e atribui as culpas aos empresários, vista geral de campos agrícola com plantação de morangos, mulheres trabalham. Peça da jornalista Susana Delgado, sobre o caso de Ana Ribeiro, mãe de 3 filhos que decide suspender a sua atividade profissional para cuidar dos filhos por não suportar os encargos com a sua educação, crianças a brincar em casa com a mãe, declarações de Ana Ribeiro, sobre a sua situação e preços das amas e infantários, brinquedos amontoados, Ana a ler para os filhos. Peça de Susana Delgado, sobre as alternativas à suspensão da atividade profissional para cuidar dos filhos, custos de creches e infantários, jardim de infância, crianças no recreio e a comer, declarações de Ana Maria Ávila, diretora do infantário "O Bibe", crianças no infantário, gráfico com os valores da creche e pré-escolar pública, IPSS e privada, crianças no recreio, declarações de Fernando Rodrigues, vice-presidente do Centro Comunitário de Alverca, sobre as atividades do centro. Gráfico com o balanço do mercado bolsista desde Janeiro de 2000, informação da BVL.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .