Dinheiro Vivo

00:34:59

Programa apresentado pelo jornalista Paulo Fidalgo, para análise da Lei de Reforma do Notariado com entrevista a José Botelho, Associação Portuguesa de Notários e Miguel Eiró, Comissão Reforma do Notariado, sobre as vantagens e desvantagens da nova Lei de Reforma do Notariado, conversa do jornalista Tarcísio Pontes com os participantes, Regina Rocha de Matos, professora de Português de Coimbra, na "Aposta de Semana Passada" e Ângelo Capelli, italiano que mora em Ovar do Passatempo "Jogo da Bolsa".

  • Nome do Programa: Dinheiro Vivo
  • Nome da série: Dinheiro Vivo IV
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: Paulo Fidalgo, José Botelho, Miguel Eiró, Tarcísio Pontes
  • Temas: Economia e Finanças, Política, Sociedade
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Autoria e apresentação: Paulo Fidalgo. Produção: Isabel Igreja. Realização: Raúl Flores.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Peça da jornalista Susana Delgado, a publicação da Lei de Reforma do Notariado que vai de encontro o início da desburocratização notarial, pelo Governo, imagens da colocação selo branco em documentos, grafismo com locais onde se fará autenticação de fotocópias e atos privatizados, declarações de Luís Silveira Rodrigues, Comissão Reforma do Notariado, sobre as dificuldades atuais para os cidadãos, imagens de Correia Pereira, notário, na secretária a trabalhar, declarações de Correia Pereira, notário do 23º Cartório Notarial de Lisboa, sobre as dificuldades introduzidas pela nova Lei, interior de cartório com atendimento ao balcão, declarações de Maria Judite, sobre as dificuldades sentidas pelos utentes do notário. Peça de Susana Delgado, Governo desdramatiza a opinião dos notários, que colocam dúvidas à nova Lei, boas imagens de cartório em funcionamento, declarações de Diogo Lacerda Machado, secretário de estado da Justiça, sobre as vantagens da nova Lei, cartório em funcionamento. Peça do jornalista Tarcísio Pontes, sobre a empresa JPG que introduz no mercado um novo produto multimédia, para o ensino de condução, através de simulador, vivo de Tarcísio Pontes no simulador, simulador em funcionamento, declarações de Paulo Gamboa, JPG Edições, sobre as vantagens do seu novo produto multimédia, simulador de aulas teóricas com exercícios práticos, mulher muda o pneu do automóvel. Peça de Tarcísio Pontes, sobre a proximidade da inauguração do novo Mercado Abastecedor da Região de Lisboa, Mercado do Cais do Sodré e do Rego, declarações de Luís Palma e Luís Soares, comerciantes, sobre o impacto do novo mercado abastecedor, vivo de Tarcísio Pontes no MARL, vista geral das instalações do MARL, declarações de Soares Fernandes, industrial de hotelaria, sobre a pouca vantagem que lhe traz o novo mercado e de Fontão de Carvalho, vereador da Câmara Municipal de Lisboa, não dando relevância aos outros mercados abastecedores, como fonte de concorrência. Peça de Susana Delgado, dois ex-técnicos de publicidade transformaram uma charcutaria, a "Sabores da Nossa Terra", numa loja onde se podem encomendar diversos tipos de ofertas com produtos regionais, charcutaria em funcionamento, sugestão de presentes, declarações de Isabel e Luís Sousa Neves, proprietários da charcutaria, sobre a sua atividade, e a vantagem de fazer presentes a pedido dos clientes e das empresas.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .