Dinheiro Vivo

00:31:19

Programa de economia apresentado pelo jornalista Paulo Fidalgo, Entrevista e reação de Saldanha Sanches, professor universitário, à nova lei fiscal do património, contra o imposto às ações, entrevista Medina Carreira, presidente da Comissão de Reforma Fiscal, sobre as novas medidas de tributação das ações, das casas e a polémica criada com estas alterações, conversa com os participantes, Ana Delgadinho, de Pinhal Novo, na "Aposta de Semana Passada", e Mário Castro, faz nova aposta bolsista do Passatempo "Jogo da Bolsa".

  • Nome do Programa: Dinheiro Vivo
  • Nome da série: Dinheiro Vivo III
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: Paulo Fidalgo, Medina Carreira, Saldanha Sanches
  • Temas: Economia e Finanças, Política, Sociedade
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Autoria e apresentação: Paulo Fidalgo. Produção: Isabel Igreja. Realização: Raúl Flores.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Peça da jornalista Susana Delgado, sobre a apresentação do relatório da nova lei fiscal do património, declarações de Sousa Franco, ex-ministro das Finanças, sobre a criação de um imposto único sobre o património, moradias, prédios em construção, Torres das Amoreiras, declarações de Medina Carreira, presidente da Comissão de Reforma Fiscal, sobre o desaparecimento da Sisa, imposto sucessório, contribuição autárquica, imposto sobre veículos e taxa sobre esgotos, no caso da aprovação da nova lei, exterior da Bolsa de Valores de Lisboa, corretores em funcionamento, declarações de Medina Carreira, sobre a riqueza mobiliária, ações que devem pagar impostos. Peça de Susana Delgado, sobre a modificação nos números de telefones nacionais, aparelhos de sistema de alarme da "Securitas" colocado em moradias, central de segurança da "Securitas", funcionárias ao telefone, exterior das instalações com carrinhas da empresa, declarações de Artur Teles Grilo, administrador da "Securitas", sobre os prazos exigidos para a alteração, Vasco de Lucena, presidente do Conselho de Gerência da "Prossegur", exterior das instalações da Portugal Telecom, em Picoas, declarações de Clara Janeira, diretora de Estratégia Tecnológica da PT, sobre a total responsabilidade da operação do Instituto de Comunicações de Portugal, exterior do ICP, publicidade da Novis, homem marca número numa cabine telefónica. Peça de Susana Delgado, sobre a adaptação técnica da PT à nova realidade dos novos números de telefone, central da PT em funcionamento, declarações de Clara Janeira, diretora de Estratégia Tecnológica da PT, sobre as mudanças internas que estão a decorrer devido à mudança, outdoors de publicidade, carrinhas e carros da empresa de limpeza "Multipessoal" com publicidade e números antigos, declarações de João Matos Lima, administrador da "Multipessoal", sobre as mudanças a implementar, carrinha "Express mail" com número de telefone, declarações de Telo Baptista, responsável Transportes dos CTT, sobre os custos da mudança na frota, carrinhas da EMS.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .