Dinheiro Vivo

00:27:56

Programa de economia apresentado pelo jornalista Paulo Fidalgo, entrevista Pedro Dionísio, consultor de Marketing, sobre o valor das marcas das empresas, os principais fatores que as valorizam, os balanços das empresas e o reflexo no mercado bolsista, conversa com os participantes, Pinto Costa, de Oliveira de Azeméis, na "Aposta de Semana Passada", e Narciso Pires, de Lagos, faz nova aposta bolsista do Passatempo "Jogo da Bolsa".

  • Nome do Programa: Dinheiro Vivo
  • Nome da série: Dinheiro Vivo III
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: Paulo Fidalgo, Pedro Dionísio
  • Temas: Economia e Finanças, Política, Sociedade
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Autoria e apresentação: Paulo Fidalgo. Produção: Isabel Igreja. Realização: Raúl Flores.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Peça do jornalista Paulo Fidalgo, sobre a Portugal Telecom que procura convencer investidores a comprar ações, em Nova Iorque, movimento de rua na cidade, exterior e interior da Bolsa de Valores de Nova Iorque, declarações de Murteira Nabo, presidente da PT, sobre a expansão da empresa para o Brasil, investidores e corretores na Bolsa de Nova Iorque. Peça sobre a vida na bolsa de Nova Iorque, feita com imagens de arquivo. Peça sobre o "Banco Merrill Lynch", vista geral da sala de corretagem do banco, Paulo Fidalgo entrevista Brian Handersen, vice-presidente sénior do "Banco Merrill Lynch", sobre as estratégias do banco nas bolsas de valores. Peça do jornalista Tarcísio Pontes, sobre o negócio dos Cafés em Lisboa, exterior e interior do Café Martinho da Arcada, fotografia de Fernando Pessoa no café, mesa onde tomava café, declarações de António Sousa, Café Martinho da Arcada, esplanada da Mexicana com clientes, declarações de Manuel Santos Silva, Café Mexicana, interior do café Cyberbica, clientes ao computador, declarações de Paula Amador, Café Cyberbica, interior do Café Martinho da Arcada com atendimento ao balcão. Peça do jornalista Daniel Catalão, sobre o sucesso da Adega Cooperativa de Vila Nova de Foz Côa, exterior das instalações da adega, loja de venda ao público, declarações de Fernando Azevedo, enólogo da Adega Cooperativa de Foz Côa, interior em funcionamento, engarrafamento de garrafões de 5 litros, garrafas com rótulos "Paleolítico", garrafas de vinho sem rótulo para submergir nas águas do Rio Côa, garrafas de vinho vários rótulos.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .