Diabos à solta
Numa encenação ritual que assinala o início da quaresma, dezenas de figurantes, vestidos de diabos, saiem às ruas de Vinhais para cumprirem uma tradição antiga.
Resumo Analítico
Figurantes vestidos de diabo assaltam uma casa; diabos percorrem as ruas da vila à procura das almas pecadoras; declarações de Alexandra Almeida, figurante "pecadora"; os figurantes de diabos batem com cintos nas pessoas; declarações de Roberto Afonso, figurante "Diabo"; Iracema Morais, habitante de Vinhais; diabo vai dentro da igreja buscar uma pecadora; declarações de Orlanda Fernandes, Turista de Lisboa; diabos a correr pelas ruas de Vinhais com os cintos na mão.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .