Dia Internacional dos Museus

00:01:58

Lisboa, Museu Nacional dos Coches oferece Passeios Reais por Belém, nos quais os visitantes podem passear pela zona em charabã, uma carruagem puxada a cavalos, a fazer lembrar o século XIX.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 18/05/2016
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2016
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Filipa Marques Henriques
  • Temas: Artes e Cultura, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Jornalista: Filipa Marques Henriques
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Fila de turistas aguardam vez para o passeio em charrete; passeio pelas ruas da cidade; declarações de Silvana Bessone, Diretora do Museu Nacional dos Coches, Miguel Gil, Responsável pela exposição, e populares não identificados; passagem da charrete pelo edifício do antigo museu; exterior do Museu Nacional dos Coches com cartazes alusivos à exposição "Há fogo! Há Fogo! Acudam! Acudam!" dedicada aos bombeiros; carros de bombeiros antigos em exposição; vivo da jornalista Filipa Marques Henriques.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .