Despacho polémico do DIAP
Despacho do Ministério Público, Procurador do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Amadora, diz que agredir e insultar agentes da polícia não é crime, e arquiva processo em que dois homens alcoolizados insultaram e agrediram a murro um agente da PSP, alegando que "a expressão filho da p..." não representa ofensa.
Resumo Analítico
Grafismo com o despacho do procurador; imagens de arquivo da Esquadra de Alfragide da PSP; imagens de arquivo de agentes da PSP; grafismo com declarações ao telefone legendadas de Paulo Rodrigues, presidente da Associação Sindical de Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) afirma que está chocado.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .