Depois de 98 a Expo Continua? – Parte II

00:19:24

Reportagem que aborda o futuro da zona Oriental de Lisboa, após a Expo 98 - Exposição Mundial de Lisboa. Com a participação de Boaventura Sousa Santos, sociólogo, Miguel Vale de Almeida, antropólogo, Simonetta Luz Afonso, comissária do Pavilhão de Portugal, António Mega Ferreira, administrador da Expo 98, e Paulo Varela Gomes, historiador de Arte.

  • Nome do Programa: Depois de 98 a Expo Continua?
  • Nome da série: Reportagem
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Boaventura Sousa Santos, Miguel Vale de Almeida, Simonetta Luz Afonso, António Mega Ferreira, Paulo Varela Gomes
  • Temas: Artes e Cultura, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Jornalistas: António Alfaiate e Camilo de Azevedo
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

24m04: Homem varre e lava ruas (à noite) da Expo 98. 24m56: Declarações de Miguel Vale de Almeida, sobre o futuro das infraestruturas da Expo98. 25m54: Depoimento de visitante acerca da exposição. 26m07: Anúncio através de altifalante de início do espetáculo ?Peregrinação?; visitantes em avenida assistem à "Peregrinação". 26m56: Declarações de Boaventura Sousa Santos, que teoriza sobre os aspectos positivos e negativos da exposição. 28m52: Aspectos interiores do pavilhão da Rússia, do Irão, de Cuba, do Sri Lanka e Índia. 30m07: Declarações de Miguel Vale de Almeida, sobre os aspectos culturais e comercias dos países participantes na Exposição; teleférico; pessoas junto a vulcão de água. 31m35: Declarações de Simoneta Luz Afonso, sobre usos e costumes apresentados pelos países presentes na exposição. 32m09: Declarações de Miguel Vale de Almeida, sobre multicultura. 32m56: Imagens noturnas de exterior de barco hotel, atracado em cais da Expo 98; comboio suburbano sai da Gare do Oriente à noite. 34m27: Visitantes assistem a espetáculos noturnos; estação de comboios do Oriente; declarações de Paulo Varela Gomes e de Boaventura Sousa Santos, sobre a arquitetura da gare do Oriente. 36m00: Vídeo promocional da Expo 98. 36m53: Espetáculos á noite; declarações de visitantes. 37m51: Varredor apanha lixo em avenida da Expo 98. 38m19: Declarações de Paulo Varela Gomes, sobre o futuro do complexo da Expo 98, após a exposição; aspecto de passeio em calçada portuguesa com pormenor ?SODÀDE?. 39m03: Declarações de Boaventura Sousa Santos. 39m43: Prédios em construção em zona envolvente à Expo 98. 40m07: Declarações de Paulo Varela Gomes, sobre o uso a dar às áreas da exposição, intercalado com imagens aéreas do complexo da Expo 98. 40m56: Declarações de Boaventura Sousa Santos, sobre o uso a dar ao espaço da exposição. 42m32: Prédio em construção, com destaque para cartaz afixado com ?depois de 98 a Expo continua?.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .