Declarações de Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República considera inaceitável a divulgação de fotografias de fugitivos do Tribunal do Porto e a montagem realizada com as mesmas e publicadas na internet, por um sindicato de polícias, em retaliação a Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna.
Resumo Analítico
Fotos dos fugitivos algemados e sentados no chão; declarações de Marcelo Rebelo de Sousa a referir que as fotos mostram "...falta de respeito pela dignidade das pessoas..." e apela "....à cultura cívica..."; imagens de arquivo; montagem de fotografia de Eduardo Cabrita junto a fotografias de idosos não portugueses, vítimas de agressão física não praticada pelos fugitivos em causa.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .