Declarações de Francisco Sá Carneiro
Francisco Sá Carneiro, presidente do PPD, pronuncia-se negativamente sobre a posição tomada pela presidência da República portuguesa no reconhecimento do governo da República Popular de Angola, liderado pelo Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), e afirma que Angola não tem um povo e governo livre e que está sobre um "domínio neocolonialista".
Resumo Analítico
Declarações de Francisco Sá Carneiro afirma que "não foi o governo que decidiu o reconhecimento da República Popular de Angola", apela à realização das eleições para a Assembleia Legislativa e para o presidente da República, nega que a posição do PPD seja de "estratégia eleitoral", afirma que "o governo de Luanda não é só o MPLA" e que se trata de colonização soviética-cubana de Angola.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .